top of page
Acupuntura (um  dos pilares da Medicina Chinesa)

Surgida na China há cerca de 4.500 anos, a Acupuntura é uma das ferramentas da Medicina Tradicional Chinesa a qual busca o reequilíbrio do organismo através da inserção e manipulação correta de agulhas em pontos específicos distribuídos pelo corpo. De acordo com a visão Oriental, o plano físico está intimamente relacionado ao plano emocional e portanto, toda doença ou alteração do organismo tem fundo psicossomático e vice-versa.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a Acupuntura é eficaz no tratamento de 200 doenças, dentre elas constam além das patologias físicas, as desordens mentais e psicossomáticas, assim como  os problemas oriundos do tratamento de câncer, cirurgias e dependência química.

Quando se compreende a ação holística de harmonizar a energia do organismo, entende-se a extensa gama de benefícios da acupuntura, ao agir, inclusive na redução da dor em casos de fibromialgia (síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura), osteoartrose, dores crônicas, alergias e tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a quimioterapias ou cirurgias, e diminuição da tensão emocional. A Medicina Tradicional Chinesa é a base do conhecimento que faz a acupuntura recuperar o organismo como um todo, reforçando o sistema imunológico e beneficiando pessoas com problemas gastrointestinais, respiratórios, musculares, urológicos, endócrinos, psicológicos e neurológicos, ginecológicos, ortopédicos e até mesmo dermatológicos além de diminuir a administração de medicamentos que acarretam severos efeitos colaterais. Eficiente também como auxilio em casos de alcoolismo, tabagismo e dependência de drogas.

© 2023 por Medicina Alternativa. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page